Compartilhe via:

Posse da nova diretoria da CONTEC marca nova fase da Confederação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) realizou na última quarta-feira (18), cerimônia de posse da nova diretoria, que estará à frente da entidade no próximo quadriênio (2024-2028). O evento, realizado em Brasília, reuniu entidades representativas, entre elas a ANEAC, sindicais, autoridades e diversas lideranças do setor financeiro, marcando o início de uma nova fase para a Confederação.

O presidente reeleito, Lourenço Prado, reforçou o compromisso com a luta pelos direitos dos trabalhadores bancários e o fortalecimento das negociações coletivas, buscando avanços e melhores condições para a categoria.

Da esquerda para a direita: William Louzada – CONTEC, João Ricardo – FENAG, Marcelo Silveira – AUDICAIXA, Lourenço Prado – CONTEC, Luiz Rosino – AUDICAIXA, Luciano Macedo – ANEAC, Carlos Castro – CONTEC, Marcelo Quevedo – ADVOCEF.

Sobre o futuro, Prado projetou os desafios que a nova diretoria enfrentará nos próximos anos. “Estamos na quarta revolução industrial, com a inteligência artificial e a gestão algorítmica transformando o mundo do trabalho. Nosso papel é enfrentar esses desafios, defender os direitos dos trabalhadores e humanizar as relações laborais”, declarou.

Por fim, agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso da CONTEC em continuar lutando pelos interesses da categoria bancária. “A união e a colaboração entre as entidades sindicais serão fundamentais para atravessarmos este período de mudanças significativas”, concluiu.

O Presidente da ANEAC, Luciano Macedo, esteve na cerimônia de posse, parabenizou o bom trabalho realizado por Lourenço de Prado frente à CONTEC e enfatizou a importância da entidade para os trabalhadores da Caixa. “A CONTEC sempre esteve de portas abertas para a ANEAC entendendo a pluralidade de empregados da CAIXA, que também conta com corpo profissional qualificado, sendo o diferencial do banco no cumprimento de ações e políticas públicas fundamentais para a construção de um país melhor”, afirmou.