No dia 13 de dezembro, a ANEAC participou de um evento especial que celebrou o lançamento de um livro construído a partir de histórias, vivências e trajetórias de mulheres da Caixa Econômica Federal. A iniciativa reuniu gestores, representantes institucionais e autoras, reforçando o papel da escuta, da diversidade e da valorização das experiências femininas no ambiente corporativo.
A mesa do evento contou com a presença do presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira, além de Thiago (DEGOV), Cristiano (DESEG), representante da Escola de Governo, e integrante do Ministério das Cidades, evidenciando a relevância institucional do projeto e o apoio das áreas envolvidas.
O livro foi escrito pelas REs Daniela e Érika, e ganhou forma a partir de um trabalho coletivo que uniu sensibilidade e técnica. A diagramação ficou sob responsabilidade de Patricia Sanches, enquanto as imagens foram desenvolvidas por Sandra, ambas arquitetas e associadas ANEAC, que contribuíram de forma decisiva para a identidade visual e emocional da obra.
Durante o evento, Romina Moura, destacou o significado do projeto e a força da construção coletiva. “A união deu vida ao projeto. Todos acreditaram na essência dele, de trazer a voz das mulheres da CAIXA por meio de lindas histórias. O livro ficou lindo e expressa sentimento em cada página”, disse a cargo.
Romina também ressaltou a condução da Escola de Governo, além do apoio dos gestores, que garantiram confiança e liberdade criativa para transformar o sonho em realidade.
Já para o presidente da ANEAC, Luciano Macedo, o evento simboliza mais do que um lançamento editorial. “Este livro fértil de histórias evidencia o talento, a sensibilidade e a força das nossas associadas. É uma construção coletiva que valoriza trajetórias, dá voz às mulheres da Caixa e reforça o papel da ANEAC como espaço de pertencimento, reconhecimento e incentivo à produção de conhecimento”.
O evento foi marcado por emoção, reconhecimento e celebração, reafirmando o compromisso da ANEAC com iniciativas que promovem diversidade, cultura, memória institucional e valorização de seus associados.
