Compartilhe via:

Com a palavra…O presidente do Cons. Fiscal*Paulo Victor Medeiros*

Passamos por momento muito particular na nossa ANEAC e conseguimos em um ano demonstrar alguns avanços significativos que temos alcançado no âmbito do Conselho Fiscal, em especial no que tange ao fortalecimento da transparência e à melhoria dos processos de verificação de contas.
Em nosso compromisso com a transparência para o associado, atualizamos a verificação das prestações de contas da ANEAC que estavam mais de dois anos em atraso.
Esse esforço visou garantir que todas as movimentações financeiras estejam devidamente registradas e auditadas, fortalecendo a confiança dos associados na gestão dos recursos.
Além disso, com a responsabilidade compartilhada com a Diretoria da ANEAC, aprimoramos procedimentos internos, implementando e fiscalizando práticas presentes no regimento interno que facilitam a análise e o controle das contas. Essas melhorias são fundamentais para a prevenção de erros e inconsistências, bem como para assegurar a conformidade com as melhores práticas de governança.
Hoje, com um pouco mais de um ano de gestão, apesar de ainda termos bastante margem para evoluir, esperamos chegar na próxima assembleia geral da ANEAC em dia na verificação das prestações de contas da atual gestão. Este avanço não apenas reafirma nosso compromisso com a responsabilidade fiscal, mas também estabelece um padrão elevado de transparência que desejamos manter e aperfeiçoar continuamente.
Agradecemos o apoio e a colaboração de todos os membros, e seguimos firmes no propósito de promover uma gestão cada vez mais transparente e eficiente.

Você terá acesso a todo o conteúdo da revista EM PERSPECTIVA em breve!

Juntos Somos + ANEAC

Siga as nossas redes sociais