No dia 13, o presidente, vice-presidente e diretora Institucional da ANEAC, Luciano Macedo, Marcelo Prado e Jucelia Mendonça, estiveram em Brasília para acompanhar o lançamento do livro intitulado “Parceria Público-Privada (PPP) – Alternativa para o Crescimento do Crédito Imobiliário no Brasil – Case de Sucesso Jardins Mangueiral”.
De autoria de Carlos Vieira, presidente da Caixa, o livro foi lançado no realizado no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília, e contou com a participação de especialistas, autoridades do setor financeiro e representantes do Governo para discutir o impacto das Parcerias Público-Privadas (PPPs) no desenvolvimento do crédito imobiliário no país.
O livro, que já gerou grande expectativa entre profissionais da área, oferece uma análise profunda das PPPs como uma solução inovadora e eficaz para impulsionar o setor imobiliário brasileiro. O empreendimento citado foi objeto de estudo de mestrado, contando com pesquisa e coletas de dados inéditas, visando o potencial do crescimento urbano sustentável.
A obra aborda diversos aspectos das PPPs, desde a formulação de projetos até a implementação e gestão. Ele detalha como as parcerias podem otimizar recursos, reduzir custos e garantir maior eficiência nos projetos imobiliários. O case Jardins Mangueiral é apresentado como um exemplo de boas práticas, e atualmente abriga mais de 20 mil pessoas.
Já no último dia 20, em Bananeiras, na Paraíba, o presidente do Conselho Fiscal da ANEAC, Paulo Victor Fonseca, participou do lançamento do livro “Contos Colaborativos”, cujo Carlos Vieira é coautor. Na oportunidade, o presidente da Caixa também recebeu a comenda Miguel de Cervantes.