Compartilhe via:

73º ENAGECEF reforça compromisso da FENAG com saúde, bem-estar e valorização dos gestores da CAIXA

Realizado nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo, o 73º Encontro Nacional das Associações de Gestores da CAIXA (ENAGECEF) reuniu dirigentes de todo o país para debater temas estratégicos e propor soluções voltadas à valorização da categoria e ao fortalecimento da CAIXA.

O evento teve início na sexta-feira, com reuniões internas de diretoria e conselhos para discussão de pautas específicas. No sábado, a programação avançou com painéis que abordaram o tema central do encontro: saúde e bem-estar para todos.

Dentre os debates do encontro, a necessidade de se buscar um modelo sustentável que assegure a qualidade do Saúde Caixa para empregados ativos e aposentados foi um dos principais.

Para Luciano Macedo, presidente da ANEAC, esse modelo passa principalmente pela descentralização do atendimento. “Discutir o Saúde CAIXA é pensar em uma gestão sustentável que garanta um atendimento de qualidade, amplie a rede de credenciados e reduza a burocracia, hoje concentrada na Matriz da empresa”, destacou Luciano, durante o encontro.

Além das discussões sobre saúde, o encontro foi marcado por uma importante ação institucional. A FENAG entregou um ofício à CAIXA solicitando a suspensão do processo de desligamento das telefonistas terceirizadas das unidades de rede. O documento foi entregue à consultora estratégica da Presidência da CAIXA, Salete Cavalcanti, que representava o presidente da empresa no evento.

Recentemente tomamos conhecimento da decisão da CAIXA sobre o desligamento das telefonistas das unidades de rede, o que nos preocupa bastante. Entendemos que cuidar das pessoas é um valor essencial da CAIXA, e isso inclui todos os trabalhadores que prestam serviço à empresa. Por isso, pedimos a suspensão imediata do processo para que esses pontos possam ser amplamente discutidos e a melhor decisão seja tomada ouvindo também os gestores das unidades“, afirmou Marconi Apolo, presidente da FENAG.

O 73º ENAGECEF também celebrou os 32 anos de atuação da FENAG, reforçando o papel histórico da entidade na defesa dos gestores e na construção de uma CAIXA mais humana, forte e comprometida com sua missão pública.