POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A sua privacidade é importante para nós. É política da ANEAC respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ANEAC, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado. Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei. O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados. O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto connosco.

SEÇÃO 1 – QUAIS DADOS ARMAZENAMOS?

Matrícula, Função ANEAC, Representante Estadual, Data Filiação, Nome, UF Lotação, Cidade Lotação, CPF, Sexo, Apelido, Data de Nascimento, Telefone Fixo, Telefone Celular, Profissão, E-mail Principal (Pref. Particular), E-mail Alternativo, Endereço Rua, UF, Cidade, Bairro, CEP, Cargo, Lotação Atual, Agência, Operação, Conta, Deficiente, Aposentado, Foto.

SEÇÃO 2 – O QUE FAREMOS COM ESTA INFORMAÇÃO?

Quando você realiza alguma solicitação em nosso site, como associar-se, atualizar dados e/ou solicitar um reembolso coletamos as informações pessoais que você nos dá tais como as informadas na seção 1 desta política. Quando você acessa nosso site, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre seu navegador e sistema operacional, bem como localização do acesso. E-mail Marketing será realizado apenas caso você permita. Nestes e-mails você poderá receber notícias sobre nossa associação e mensagens diversas.

SEÇÃO 3 – CONSENTIMENTO Como vocês obtêm meu consentimento?

Quando você fornece informações pessoais para completar uma solicitação ou atualização de cadastro, a ANEAC entenderá que, após a realização destas ações, você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa entidade. Se pedirmos suas informações pessoais por qualquer outra razão secundária, como para uma assembleia ou eleição, iremos pedir diretamente o seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Caso você mude de ideia depois de nos fornecer seus dados, poderá a qualquer momento revogar o consentimento, bastando entrar em contato por via eletrônica com a secretaria@aneac.org.br, ou através de correspondência à ANEAC,SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 – Brasília/DF – CEP: 70.070-120. Reforçamos que os dados coletados serão acessados por profissionais autorizados internamente e compromissados com o dever de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta política.

SEÇÃO 4 – DIVULGAÇÃO

Não divulgaremos informações pessoais sensíveis ou relativas à saúde, mas tão somente dados relacionados a nossa associação. Ou então se formos obrigados por lei ou por ordem judicial. Na ANEAC os seus dados pessoais estarão seguros e protegidos, ficando proibida a sua utilização para qualquer outra finalidade que não autorizada.

SEÇÃO 5 – SERVIÇOS DE TERCEIROS

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar as informações necessárias, para completar as operações e serviços que envolvem a sua participação, como uma assembleia ou eleição. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, têm suas próprias políticas de privacidade a respeito das informações que somos obrigados a lhes fornecer. Em relação a esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade, para entender a maneira que suas informações pessoais serão usadas por eles. Em particular, lembre-se de que certos fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações em jurisdições diferentes de seu domicílio. Uma vez que você deixe o nosso site ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por nossa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Nesse caso, não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEÇÃO 6 – SEGURANÇA

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções e seguimos as melhores práticas de mercado para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas. Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico seja 100% seguro, nós seguimos as melhores práticas de mercado utilizando por exemplo a criptografia de tecnologia “secure socket layer” (SSL).

SEÇÃO 7 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento. Então, por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias as usamos e/ou divulgamos. Se houverem alterações nesta política que necessitem da coleta de novo consentimento, os usuários cadastrados serão notificados de acordo com os endereços informados.

SEÇÃO 8 – PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Os dados coletados pela ANEAC serão armazenados enquanto o associado/usuário estiver com seu cadastro ativo e desde que seja necessário para manutenção dos serviços oferecidos. Salvo se houver a solicitação expressa para exclusão dos seus dados, conforme previsto na Seção 3 desta política.

SEÇÃO 9 – LEGISLAÇÃO E FORO

A Política de Privacidade da ANEAC é regida, interpretada e executada de acordo com legislação nacional, especialmente em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD) e tem a finalidade de demonstrar seu compromisso com os seus associados e demais usuários. Será competente o foro de domicílio do associado/usuário para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

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COOKIES

SOBRE O USO DE COOKIES

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

 

Com o avanço da tecnologia, constantemente criam-se mecanismos para que você usufrua da melhor maneira a sua navegação na rede. Assim, quando você acessa um website, pequenos arquivos são baixados em seu computador, fazendo com que suas ações e preferências sejam memorizadas e que os próximos acessos estejam mais personalizados de acordo com seus hábitos.

Explicaremos a seguir quais informações são coletadas, como utilizamos os cookies, qual a importância de mantê-los habilitados e os comandos que devem ser adotados, caso você opte por alterá-los ou desabilitá-los em seu computador.

 

QUAIS INFORMAÇÕES SÃO ARMAZENADAS E COMO UTILIZAMOS OS COOKIES?

 

Ao acessar nosso site, para utilização de algumas opções oferecidas pela página, por exemplo, solicitar que seja associado, nos contatar pelo formulário de contato, atualizar cadastro ou se manifestar em comentários, dados pessoais ou de seu usuário são colhidos pela ferramenta “cookies” com objetivo de que os próximos acessos estejam personalizados de acordo com suas escolhas.

 

Geralmente esses cookies são excluídos quando você sai do site, mas, em alguns casos eles podem permanecer para lembrar suas preferências quando for desconectado.

 

Dessa maneira, sempre que você estiver logado, tais dados serão lembrados, evitando que seja necessário realizar login novamente ou inserir informações de registros ou notificações específicas, válidas apenas para usuários inscritos ou não inscritos, já mencionadas em algum acesso anterior.

 

COOKIES ALHEIOS

 

Em casos muito especiais, também podemos usar cookies fornecidos por terceiros confiáveis. São cookies de terceiros que podem ser encontrados nesse site:.

 

Google Analytics – uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis na web para ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorá-lo. Eles podem monitorar quanto tempo você passa no site e nas páginas visitadas, nos auxiliando a tornar mais atrativos os conteúdos produzidos e a realizar melhorias por meio de identificação das maiores necessidades dos nossos usuários, possibilitando que sua experiência de acesso a nossa página seja de grande qualidade.

 

Google AdSense – é um tipo de serviço aplicado para divulgar publicidade e que usa um cookie da DoubleClick para veicular anúncios relevantes e limitar o número de vezes que determinado anúncio é exibido para você. Para mais esclarecimentos, consulte as Perguntas Frequentes sobre privacidade do Google AdSense. 

 

Também podemos usar botões e/ou plug-ins de mídia social que permitem que você conecte-se com suas redes sociais de diversas maneiras. Para que eles funcionem, os sites de mídia social (incluindo Facebook, Twitter, entre outros) deverão definir cookies através do nosso site, que podem ser usados para melhorar seu perfil ou contribuir para os dados que possuem para diversos fins, descritos em suas respectivas Políticas de Privacidade.

 

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE DESABILITAR OS COOKIES?

 

Na maioria dos casos, infelizmente, não há como desabilitar os cookies sem comprometer completamente com a funcionalidade e os recursos, já mencionados, que adicionam ao site. Recomendamos que você mantenha todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles para fornecer um serviço que você usa.

 

DESEJO ALTERAR OU APAGAR OS COOKIES, O QUE FAZER?

 

Você pode mudar os padrões estabelecidos ajustando as configurações. Para isso, basta consultar o Menu “Ajuda” do seu navegador.

 

É permitido também apagar todos os cookies já instalados no seu computador ou dispositivo móvel, e até ativar uma opção disponível na maioria dos programas de navegação que impede a sua instalação. Porém, aconselhamos que reflita se realmente é o que deseja, pois, ao alterar a configuração, você poderá comprometer ou desativar determinados serviços e funcionalidades deste site ou de muitos outros que você visite e, consequentemente, terá de configurar manualmente algumas preferências sempre que acessar uma página na internet.

 

Portanto, recomendamos que não desative essa opção.

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

Esperamos que tenham sido esclarecidas suas principais dúvidas sobre cookies. Porém, se você ainda estiver procurando mais informações, entre em contato.

E-mail: secretaria@aneac.org.br

 

Destacamos novamente que, na hipótese de você ainda não estar certo do melhor a se fazer e, estando os cookies veiculados aos recursos que você usa no site, mantenha-os habilitados, por ser a medida mais segura.

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