Compartilhe via:

ENAGECEF 2024 discute o papel da Caixa Econômica no desenvolvimento do Brasil

O 72º Encontro Nacional de Gestores da Caixa Econômica Federal (ENAGECEF), realizado em São Paulo, nos dias 18 e 19/10, reuniu lideranças para discutir o papel da Caixa no desenvolvimento do país, os desafios enfrentados pelos gestores e a importância da valorização dos funcionários e do papel social da instituição. O evento contou com a participação do presidente da ANEAC, Luciano Macedo, e de representantes de diversas entidades representativas e dirigentes da Caixa e da FUNCEF.

Marconi Araújo, presidente da FENAG, abriu o evento reforçando a relevância da representatividade das associações para defender a atuação da Caixa. “Queremos que a Caixa cresça como banco comercial, mas, principalmente, consolide sua função enquanto banco público, com foco em sua missão social, pois sem essa parte, a Caixa perde seu sentido de existência”, afirmou Araújo, destacando o papel da instituição na execução de políticas públicas.

Luciano Macedo, Diretor Presidente da ANEAC, destacou o papel essencial das entidades no fortalecimento da Caixa e no desenvolvimento econômico e social do Brasil. Durante o evento, Macedo anunciou uma reunião com Sidney Soares, Diretor de Pessoas da Caixa (DEPES), para discutir pautas da ANEAC, incluindo o concurso para a instituição.

Entre as lideranças presentes, Renan Knoll, Diretor Regional Sudeste da ANEAC, e Egídio Martins, da Vice-Presidência de Pessoas, participaram de painéis junto a Superintendentes Nacionais, promovendo diálogos sobre a gestão de pessoas na Caixa.

Um dos destaques do evento foi a palestra do Dr. Manoel Vicente de Barros, psiquiatra, que abordou o tema do Burnout, um problema crescente entre trabalhadores. Ele trouxe reflexões sobre a saúde mental no ambiente de trabalho e destacou a importância de medidas preventivas para mitigar esse impacto.

Também marcaram presença Laurêncio Korbs, presidente da ONG Moradia e Cidadania, e Luiz Rosino, presidente da AUDICAIXA, reafirmando o compromisso das entidades com a defesa dos trabalhadores e a promoção de políticas de cidadania.

O evento proporcionou momentos valiosos de networking e troca de experiências entre os participantes, fortalecendo as associações e reafirmando a importância da união para superar os desafios futuros. Ao final, o compromisso com a defesa do papel social da Caixa e a valorização de seus gestores ficou evidente, além da defesa dos trabalhadores da instituição.

Confira abaixo as fotografias que marcaram a participação da ANEAC.