(61) 3226-7449      

04 de Jun. 2021

TRANSFORMA MP atende pedido da ANEAC para atuar em ação de demissão imotivada

 

Atendendo ao pedido da Associação Nacional dos Engenheiros, Arquitetos e Administradores de Rede – ANEAC, o Coletivo TRANSFORMA MP apresentou petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para atuar como AMICUS CURIE na ação que irá avaliar a possibilidade de demissão imotivada de funcionários públicos das empresas públicas e sociedades de economia mista.

O TRANSFORMA MP é uma associação formada por membros do Ministério Público dos Estados e da União que tem por primazia a democracia e da cidadania.  Geraldo Aires da Silva Junior, presidente da ANEAC, agradece a associação por ter acolhido a demanda: Agradecemos ao TRANSFORMA MP por ter se sensibilizado ao pedido da ANEAC para atuar na causa em defesa da proteção do emprego dos funcionários públicos. Queremos agradecer especialmente ao promotor Elder Ximenes, que foi nosso interlocutor junto ao TRANSFORMA MP”.

A ANEAC também estende o agradecimento a sua Assessoria Jurídica, em especial a advogada Camila Oliveira, que aceitou o pedido para atuar no processo.

Encaminhada a petição ao STF, agora, aguardamos que seja aceito pelo Ministro Relator Alexandre de Moraes.

A ANEAC demonstra com isso que não se furta em buscar apoio na sociedade para defender os dignos interesses de seus associados. “Estamos atuando em todas as esferas de poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) na defesa dos interesses de nossa categoria, pois juntos somo um!”, ressalta o presidente.





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449