(61) 3226-7449      

02 de Set. 2021

Em dia histórico para empregados da CAIXA, projeto que garante assistência à saúde é aprovado no Senado

 

Mobilização e união foram fundamentais para essa conquista

A noite da quarta-feira (01/09), entra para a história de todos os trabalhadores de empresas estatais federais. O PDL 342/2021 - que suspende os efeitos da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), foi aprovado por unanimidade pelos senadores.

O engajamento de entidades representativas e empregados foi fundamental para a conquista que é de toda a categoria.

“Esta é uma vitória de todos nós! Ficou evidenciada a força da nossa união e o engajamento. Parabéns a todos os empregados CAIXA, essa conquista também representa o seu empenho!”, celebra Geraldo Aires Silva Junior, presidente da Associação Nacional dos Engenheiros, Arquitetos e Administradores de Rede.

Além do intenso trabalho de convencimento das entidades junto aos parlamentares em Brasília, houve uma forte mobilização de empregados e aposentados solicitando a aprovação aos senadores. O presidente da ANEAC destaca ainda o trabalho realizado pela assessoria da entidade: “Essa é uma conquista histórica que contou com a participação de vários atores, dentre eles, a nossa Assessoria Parlamentar que atuou com bastante afinco para que tivéssemos êxito neste processo”.

A ANEAC agradece a todos que participaram de forma direta e indireta pela aprovação da proposta, aos senadores e também aos deputados federais que que aprovaram o PDC na Câmara. “Nossa gratidão aos Senadores, em especial, ao relator da matéria, senador Romário. Agradecemos ainda a deputada federal Erika Kokay, autora do PDC 956/2018, que originou a trajetória vitoriosa que foi concluída na noite de ontem (1)”, agradece Geraldo Aires Silva Junior.

 





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449