(61) 3226-7449      

03 de Jun. 2022

Diretora da ANEAC é a nova conselheira eleita da FUNCEF

 

Diretora Centro-Oeste, Helaine Coutinho Cardoso, foi eleita conselheira deliberativa suplente Da Fundação.

            A diretora Regional Centro-Oeste da ANEAC, Helaine Coutinho Cardoso, é a nova conselheira deliberativa da FUNCEF. Helaine foi eleita suplente do recém-empossado conselheiro Selim Oliveira, pelo Movimento Juntos – A FUNCEF É Dos Participantes, apoiado pela ANEAC.

A posse dos eleitos foi anteontem (1º/6), na Sede da Fundação, em Brasília/DF, mas Helaine precisou se ausentar por motivos de saúde na família e teve de deslocar para a capital paraense.

Segundo Helaine, é motivo de muito orgulho e senso de responsabilidade assumir esse importantíssimo compromisso já firmado com os 140 mil participantes do terceiro maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina, cujos ativos já ultrapassaram os R$ 90 bilhões: pautaremos nossa gestão no fortalecimento, na perenidade e sustentabilidade da nossa Fundação, por meio de um trabalho focado na governança, no diálogo e na transparência. Vamos, juntos, pois a FUNCEF é nossa, dos participantes e assistidos, seus verdadeiros edificadores desse patrimônio”. 

Para o diretor-presidente da ANEAC, Geraldo Aires, é muito importante termos representantes na nossa Fundação que atuem na defesa dos direitos e interesses dos participantes e assistidos da FUNCEF, cooperando com o desenvolvimento de uma Fundação cimentada nos valores da governança, da transparência e da democracia”. 

Os demais eleitos pelo Movimento Juntos – A Funcef É Dos Participantes, também foram empossados: Jair Ferreira (diretor de Benefícios), Rogério Vida (diretor de Administração e Controladoria), Selim Oliveira (conselheiro deliberativo), Samio Cássio (conselheiro fiscal) e Tamara Siqueira (conselheira fiscal suplente), além de Ana de Brito (conselheira deliberativa) e Fabiano da Silva (suplente).

O diretor-presidente da FUNCEF, Gilson de Santana, o então presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, André Nunes, e os diretores eleitos da última gestão, também estiveram presentes.

Os eleitos pelo Movimento em 2021, apoiados pela ANEAC e pelas entidades parceiras, marcaram presença na cerimônia: Nilson Moura (conselheiro deliberativo), Heitor Menegale (conselheiro fiscal empossado novo presidente do Conselho Fiscal), Gaia Demétrio (conselheira deliberativa suplente) e Valter San Martín (conselheiro fiscal suplente).

O evento ainda contou com a presença de lideranças de outras entidades representativas de participantes da Fundação e empregados da Caixa: Anna Claudia de Vasconcellos (tesoureira da Advocef), Sérgio Takemoto e Clotário Cardoso (presidente e diretor de Administração e Finanças da Fenae), Eliana Brasil (Contraf/CUT) e Edgard Lima (presidente da Fenacef).





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449