(61) 3226-7449      

08 de Jun. 2021

Campanha solidária ‘Cidadania em Ação’ de combate à fome presta contas

 

Desde o começo de abril, a iniciativa promovida pela Ong Moradia e Cidadania com a parceria de instituições da Família Caixa tem se mobilizado para arrecadar recursos em âmbito nacional para combater a fome no País, atendendo famílias e comunidades impactadas pela pandemia. No último dia 26, o Comitê Gestor Nacional aprovou a prestação de contas parcial e deliberou sobre novas diretrizes para a campanha ‘Cidadania em Ação’.

 “Prestar contas sobre a gestão dos recursos e da distribuição dos alimentos são primordiais para a transparência da ação solidária”, afirma o presidente executivo da ONG, Laurêncio Körbes. A destinação dos recursos acontece nos Estados de acordo com as decisões dos Comitês Gestores, que recebem e deliberam acerca das demandas e dos beneficiários finais. “Recebemos diariamente o registro das entregas dos alimentos às pessoas necessitadas, como por exemplo, as famílias de Manaus (AM) que além da pandemia e da fome, agora sofrem com as enchentes. São imagens e depoimentos muito fortes, que impactam e revelam o cenário de miséria de muitos brasileiros”, informa Laurêncio. Confira os registros das entregas em: https://bit.ly/3ia5fgu.

Prestação de Contas Parcial (período de 01/04 a 16/05/2021):

Foram realizados três rateios, de acordo com os critérios da Campanha, que dá peso 70 ao índice IBGE de extrema pobreza dos Estados.

Valores arrecadados: R$ 353.127,36

Famílias beneficiadas: 7.063

Números atuais, arrecadados até o dia 31 de maio, somam um total de R$ 527.815,95  que corresponde a um total de 10.556 famílias que serão atendidas com esses recursos.

Para acompanhar a prestação de contas detalhada acesse o link  https://bit.ly/3im7LjR e confira os dados por estados no site da ONG.

‘Cidadania em Ação-Unidos contra a Fome’ continua até 30 de junho

O Comitê Nacional deliberou ainda sobre a adoção de estratégias que fomentem doações contínuas. “Vivemos num cenário onde milhões de pessoas não têm o que comer.  É  essencial unirmos esforços e contarmos com a sensibilidade da Família Caixa para que continuemos doando e alimentando a quem sofre com a fome”, afirma Körbes.





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449