(61) 3226-7449      

ANEAC apoia candidatos do movimento “JUNTOS - A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES” nas Eleições FUNCEF 2022

Diretora Regional Centro-Oeste da Associação e outros membros de entidades representativas de empregados e aposentados da CAIXA concorrem a cargos de diretores e conselheiros da Fundação.

Brasília, 6 de abril de 2022 – A ANEAC manifestou seu apoio aos candidatos do Movimento “Juntos – A FUNCEF É Dos Participantes” nas eleições para Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. A Diretora Regional Centro-Oeste da Associação, Helaine Coutinho Cardoso, é uma das candidatas pelo movimento.

O diretor-presidente da ANEAC, Geraldo Aires, afirma que “este grupo compartilha da ideia de que uma FUNCEF de todos os mais de 137 mil participantes deve ser gerida para todos os participantes, incluindo os assistidos: “Isto é possível a partir de uma gestão colaborativa e transparente com representantes eleitos pelo constituidores deste patrimônio que já soma R$ 85, 91 bilhões e eleva a FUNCEF a ostentar a posição de terceiro maior fundo de pensão do país”, defende Aires, “por isso, apoiamos candidatos altamente qualificados aos cargos pleiteados, com conhecimentos, experiências e muita disposição necessários para realizarem uma gestão sustentada nos princípios da governança e da sustentabilidade. Todos desejamos uma aposentadoria com dignidade que nos garanta um futuro com segurança e tranquilidade a nós e aos nossos familiares”.

Seguindo o que determina o novo estatuto da FUNCEF, as candidaturas passaram a ser nominais e não mais por chapas organizadas.

Assim, são candidatos pelo Movimento “Juntos - A FUNCEF É Dos Participantes”:

- Rogério Antônio Vida Gomes (vice-presidente do Conselho Deliberativo da FENAG e presidente da AGECEF/BH): ao cargo de diretor de Administração e Controladoria;

- Jair Pedro Ferreira (diretor de Formação da Fenae), ao cargo de diretor de Benefícios;

- Antônio Messias Rios Bastos (presidente do Conselho Deliberativo da FENAG e vice-presidente da AGECEF/BA), a conselheiro deliberativo titular, com o suplente Wagner Ferreira (diretor Financeiro da Apcef/ES) e;

- Selim Antônio Salles de Oliveira (presidente do Conselho Deliberativo da Apcef/MG e do Sindicato dos Bancários de Ipatinga/MG), a conselheiro deliberativo titular, com a suplente Helaine Coutinho Cardoso (diretora Regional Centro-Oeste, da Aneac).

- Samio Cassio de Carvalho Melo, (presidente do Conselho Fiscal da AGECEF/BA) a conselheiro fiscal titular com a suplente Tamara Siqueira dos Santos (dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região/SP).

Junto à ANEAC, a Fenag, as Agecefs, a Fenae, as Apcefs, a Intersindical e a CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil também apoiam os candidatos do Movimento “Juntos - A FUNCEF É Dos Participantes”.

Sobre o movimento “JUNTOS - A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES”

O movimento “JUNTOS! A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES” é um grupo de participantes da Fundação, de todo o Brasil, entre conselheiros eleitos e lideranças de entidades representativas de empregados, aposentados e pensionistas da Caixa e dos bancários. Há pouco mais de dois anos, estuda e debate o presente e o futuro da FUNCEF, a fim de contribuir com soluções aos desafios do terceiro maior fundo de pensão do país. Foi formado com a premissa de que os mais de 137 mil participantes, e aqui também se incluem os assistidos, podem e devem exercer seus direitos conquistados de participar da gestão de seu patrimônio de R$ 85,91 bilhões constituídos com décadas de trabalho dedicado ao cumprimento da missão social da patrocinadora Caixa, o maior banco público da América Latina, de fomentar o desenvolvimento do país. Deste movimento, originaram as candidaturas às eleições da FUNCEF 2022 de Rogério Vida Gomes a diretor de Administração e Controladoria, Jair Pedro Ferreira a diretor de Benefícios, Antônio Messias, Wagner Ferreira, Selim Oliveira, Helaine Coutinho, Samio Cassio e Tamara Siqueira a conselheiros deliberativos e fiscais, titulares e suplentes. Deste grupo, também saiu a chapa vencedora em primeiro turno nas eleições de 2021 que elegeu os conselheiros Gaia Demétrio, Heitor Menegale, Nilson Moura e Valter San Martin.

Sobre as eleições FUNCEF 2022

A homologação das candidaturas será divulgada na próxima terça-feira (12), segundo o calendário eleitoral.

A votação será de 22 a 25 de abril, via aplicativo e Autoatendimento da FUNCEF. O acesso será por CPF e senha pessoal cadastrada pelos participantes.

Poderão votar os participantes ativos com mais de 18 anos e benefícios vitalícios, inscritos até 31 de janeiro de 2022 nos planos de benefícios da FUNCEF.

No caso de mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, poderá votar o beneficiário de maior idade.

Em breve, serão divulgados os currículos e as propostas dos candidatos apoiados pela ANEAC, Fenag, Agecefs, Fenae, Apcefs, Intersindical e CTB.

SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449